<< Voltar
 08/03/2019 20:38 - IR Contabilidade - Outros
As empresas do Lucro Real /Presumido que estão no grupo que precisam enviar o EFD-Reinf a partir de Janeiro/2019 e que não possuem movimento, é necessário enviar todos os meses (sem movimento) ou somente em Janeiro ?

Perguntas e respostas EFD-REINF

1.3 - A empresa está sem movimento referente a janeiro de 2019. Porém, é do 2º Grupo e deverá iniciar o envio das informações da EFD-Reinf. Deverei enviar informação “Sem Movimento”?
Sim. A empresa que não tem possui movimento deverá enviar o evento R-2099 – Fechamento dos Eventos Periódicos, preenchendo com “Não” [N] os campos {evtServTm}, {evtServPr}, {evtAssDespRec}, {evtAssDespRep}, {evtComProd} e {evtCPRB},  do grupo “Informações do Fechamento” [infoFech], na primeira competência do ano a partir da qual não houver movimento.  Assim o sistema vai entender como declaração “Sem Movimento”, que terá validade até que haja uma nova movimentação. Essas informações deverão ser repetidas na competência abril de 2019, que marca o início da DCTFWeb, e em janeiro de cada ano, caso continue sem movimento nos anos seguintes.

A orientação é entregar a competência Janeiro, com ou sem movimento, e inicialmente este ano;

Essas informações deverão ser repetidas na competência abril de 2019, que marca o início da DCTFWeb, e em janeiro de cada ano, caso continue sem movimento nos anos seguintes.
Se entregou a competência Janeiro com movimento e não tem em fevereiro, entrega fevereiro sem movimento que terá validade até que haja uma nova movimentação.
Ou seja entrega sem movimento o primeiro mês de cada intervalo.
Mais informações verificar com o nosso setor 3/Trabalhista, Previdenciário.




Outras perguntas sobre Outros

Veja todas perguntas sobre Outros >>








LEFISC - Legislação fiscal