<< Voltar
 12/08/2021 10:05 - Rio Grande do Sul - NF-e
Como seria a operação para emissão de nf´s de industrialização interna, aonde a empresa compra os produtos separados embalagem, milho em grão e transforma isso em farinha de milho. Como faço as notas fiscais dessa operação para gerar estoque para venda de farinha de milho e zerar os estoques de embalagem e milho em grão?
As entras de mercadorias devem ser registrada pelo CFOP 1.101//2.101 e classificadas por item no registro 0200, como matéria prima, embalagem, material auxiliar.

No momento da saída da mercadoria pelo CFOP 5.101/6.101, classificada no registro 0200, como produto acabado, o produto acabado é composto das matérias prima e matérias de embalagem e outros

REGISTRO 0200: TABELA DE IDENTIFICAÇÃO DO ITEM (PRODUTO E SERVIÇOS)

Este registro tem por objetivo informar mercadorias, serviços, produtos ou quaisquer outros itens concernentes às transações fiscais e aos movimentos de estoques em processos produtivos, bem como os insumos.

A identificação do item (produto ou serviço) deverá receber o código próprio do informante do arquivo em qualquer documento, lançamento efetuado ou arquivo informado (significa que o código de produto deve ser o mesmo na emissão dos documentos fiscais, na entrada das mercadorias ou em qualquer outra informação prestada ao fisco).

O Contribuinte deve elaborar e manter seus controles de estoque e controle de produção de seus estabelecimentos.




Outras perguntas sobre NF-e

Veja todas perguntas sobre NF-e >>








LEFISC - Legislação fiscal