Receita amplia capacidade de recebimento de declarações do IR
A Receita Federal informou que está preparada para receber, em média, 3,5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012 (ano-base 2011) por dia.
A capacidade foi ampliada em 20% neste ano, segundo a coordenadora-geral de Tecnologia da Informação do órgão, Cláudia Maria de Andrade. A Receita recebe, em média, entre 150 mil e 200 mil declarações por dia, atingindo 3,5 milhões de envios apenas nos últimos dias do prazo.
Receita
anuncia mudanças na emissão de boletos para IR devido
Receita
estuda disponibilizar programa do IR em tablets
"Minimizamos o risco de congestionamento neste ano. Temos servidores diferentes para recebimento das declarações e outro para download do programa", afirmou.
O programa do Imposto de Renda estará disponível para download na página da Receita a partir de amanhã (24), às 8h. Com isso, o contribuinte poderá preencher a declaração antes do início do envio dos documentos, que começa no dia 1º de março --quando o programa necessário para fazer o envio poderá ser baixado.
Fonte: Folha.com