Novo portal REDESIM

 

O Portal da “Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios” (REDESIM) foi reformulado agregando a modernização necessária para que seu conteúdo se adapte aos dispositivos móveis, tablets e celulares.

 

O Novo Portal REDESIM foi lançado no dia 30 de julho e poderá ser acessado pelo endereço: www.redesim.gov.br.

 

O Novo Portal REDESIM contou com parceria estratégica entre diferentes entidades federais e estaduais, dentre outras. A Receita Federal coordenou os trabalhos e contou com o apoio financeiro e com o expertise do Sebrae em iniciativas similares.

 

O Novo Portal REDESIM tem como objetivo aprimorar a experiência no processo de abertura e de alteração da pessoa jurídica, com disponibilização de orientações em linguagem mais clara e de fácil comunicação, trazendo agilidade e transparência para todo o processo.

 

O Novo Portal REDESIM tem área exclusiva para o usuário identificado, que oferece a possibilidade de, por meio de acesso único, obter diversos serviços públicos disponíveis na rede mundial de computadores. Na área do usuário será possível consultar o nome empresarial na base do CNPJ e outros serviços serão incluídos com objetivo de melhorar a performance do portal.

 

Fonte: Consultoria Lefisc