EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...... VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DA COMARCA DE .................................

 

(Dez espaços duplos para despacho do Juiz)

 

...................., ..... anos e sua esposa ......................., ......... anos, brasileiros, casados, comerciantes, portadores do RG ...................... e ........................ e inscritos no CPF .............................. e ..........................., respectivamente, residentes e domiciliados na Avenida ........................, ..........., Vila ..............., nesta cidade, com fulcro no art. 42, § 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069 de 13 de julho de 1990, vêm, por intermédio de seu advogado que firma a presente (procuração em anexo), mui respeitosamente requerer a Vossa Excelência que lhes defira a ADOÇÃO da menor ..............................,  pelas  razões abaixo aludidas:

 

1º. A menor foi abandonada pelos pais, até o momento ignorados, em um canteiro de flores na Praça da República.

2º. Foi por determinação desse Juízo recolhida ao abrigo Lar do Menor São Francisco de Assis.

3º. Os Requerentes convivem há mais de dez anos, firmam uma família estável, possuem uma  boa situação econômica , estão inscritos no Livro de Registro de pessoas interessadas em adotar uma criança, não têm filhos e desejam completar a vida do lar com a presença da menor, a quem pretendem dar amor e assistência.

 

Pelo exposto, requerem que digne Vossa excelência:

1º. Intimar o ilustre Representante do Ministério Público para intervir no feito.

2º. Julgar procedente a presente Ação de Adoção, constituindo por sentença, o vínculo familiar entre os Requerentes e a menor, com a expedição do respectivo Mandado Judicial para que se proceda ao registro civil no Ofício Registral competente.

 

Nestes Termos

Pedem e esperam

Deferimento

 

......................... ....., de ....................... de ..................

 

Advogado

OAB