S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho


Evento a ser utilizado para comun icar acidente de trabalho pelo empregador/contribuinte/órgão público, ainda que não haja afastamento do trabalhador de suas atividades laborais.

Prazo de envio


A comunicação do acidente de trabalho deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.

Principais dúvidas


    1) Qual o prazo para enviar o evento S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho ao eSocial do acidente de trabalho ? A comunicação do acidente de trabalho deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato, conforme estabelece a própria legislação previdenciária no art. 22 da Lei nº 8.213/1991.

    2) Nos casos de doença profissional qual o prazo de envio evento S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho ao eSocial ? De acordo com o art. 23 da Lei nº 8.213/1991 considera-se como dia do acidente, no caso de doença profissional ou do trabalho, a data do início da incapacidade laborativa para o exercício da atividade habitual, ou o dia da segregação compulsória, ou o dia em que for realizado o diagnóstico, valendo para este efeito o que ocorrer primeiro.